ICOs baseadas em Ethereum podem ser Boas, Más ou Feias, mas definitivamente criam um ecossistema vibrante

Na sequência do frenesi das ICO que varreu a cena start-up do Ethereum, muitos expressaram suas preocupações sobre o efeito que as ICOs estão tendo no preço do Ether. Grandes quantidades de Ether estão sendo levantadas e vendidas para financiar esses projetos, o que levou a moeda a ver uma pressão significativa de venda.

Por exemplo, uma ICO peso pesado arrecadou mais de US $ 500 milhões em Ether desde o início da venda de token durante todo o ano. Embora esta seja uma realidade difícil de lidar com o curto prazo, o efeito positivo dessas start-ups poderia ter sobre o valor do Ethereum no longo prazo não deve ser ignorado.

Bom no longo prazo
Boas ICOs podem fornecer financiamento para projetos influentes, atraindo mais atenção para o Ethereum Blockchain e incentivando a colaboração entre empresas. Uma grande variedade de indústrias, da energia aos jogos aos jogos, estão tentando se expandir para o espaço Blockchain, e as ICOs fornecem o financiamento necessário para fazê-lo. As empresas estabelecidas e as start-ups podem encontrar oportunidades para usar o Blockchain relativamente livre de riscos.

Muitas indústrias estão buscando ativamente maneiras de implementar o Ethereum. O CEO de uma plataforma de jogos em nuvem, Egor Gurjef, escreveu recentemente:

“O Ethereum oferece contratos inteligentes atraentes e opções de pagamento para muitas indústrias. Acho que a indústria do jogo não é diferente. As ICOs são uma ótima maneira para as empresas se envolverem com o Ethereum sem muito risco”.

A exposição cruzada da indústria não é a única maneira pela qual as ICOs podem agregar valor ao Ethereum. Durante uma ICO, são criados novos tokens baseados em Ethereum (chamados ERC20). Dependendo de quão amplamente utilizados tokens acabam sendo, eles podem criar demanda de Ether por meio de taxas de transação (gás). À medida que o número de tokens e seu uso sobe, o mesmo acontece com a demanda de Ether.

Efeitos da regulamentação
Quando se trata de ICOs, devemos aceitar o bom com o ruim. Uma ICO ruim aceitará Ether, ela os despejará no mercado e deixará de entregar um produto. Este é um resultado inevitável de um novo mercado relativamente não regulamentado. À medida que mais regulamentos são implementados e as ICO são mais cuidadosamente monitoradas pelas autoridades, podemos esperar menos desse comportamento e projetos mais legítimos.

Deve-se notar que nem todos os problemas com as ICO podem ser resolvidos através da regulamentação. Mesmo quando uma empresa cobra de forma responsável o Ether para financiar seu projeto, o efeito de curto prazo deste trará o valor do Ether para baixo. Algumas empresas decidiram bloquear uma porcentagem de fundos de ICO por um certo período de tempo, mas isso realmente não resolve o problema das queimas de Ether, já que ele ainda precisa ser vendido para financiamento.

Apesar do efeito prejudicial de curto prazo que as ICOs podem ter sobre o valor de Ether, o valor de longo prazo que projetos bem sucedidos podem trazer para o Ethereum Blockchain pode ser inestimável. Idealmente, esse financiamento proporcionará um futuro a longo prazo para o Ethereum, pois está integrado com produtos em diversas indústrias diferentes.

COMPARTILHAR