Bitcoin é uma ideia maior que Apple e Amazon diz CEO da Ark Investments

O Bitcoin entrou oficialmente no mainstream. A edição mais recente da Charlie Rose, a mostra de entrevista PBS que dura desde 1993, apresenta Cathie Wood, CEO e CIO da Ark Investment Management, juntamente com repórteres do Wall Street Journal e da Bloomberg.

No começo da entrevista, Wood compara a capitalização de mercado geral do Bitcoin (na qual ela inclui o BCH) com a capitalização de empresas como a Apple ou Amazon. Ela diz:

“O valor da rede do Bitcoin quando você inclui Bitcoin e Bitcoin Cash é de pouco mais de US $ 100 bilhões. Então, ele surgiu e chegou muito rápido. Mas é uma fração da avaliação da Apple, da avaliação da Amazon, e pensamos que é uma idéia muito maior que qualquer uma dessas”.

Banqueiros e o mundo financeiro em mudança
Durante a entrevista, a discussão gira sobre as formas como o Bitcoin irá disromper o setor bancário. Por contornar os banqueiros, os três participantes na entrevista concordam que o setor bancário não é muito pró-Bitcoin. No entanto, de acordo com Wood:

“O interesse do público realmente está crescendo em [Bitcoin]. Então você tem Jamie Dimon – figura muito pública, muito conhecida – junto com Howard Marks da Oaktree … tudo negativo. Curiosamente, na semana seguinte, após o comentário de Jamie, James Gorman, CEO do Morgan Stanley… falando sobre isso em tons muito diferentes. E acho que é porque eles estão começando a ver oportunidades comerciais”.

A mudança radical do cenário financeiro começou a assumir novas propriedades que os investidores e os consumidores nunca poderiam ter imaginado. Comparando com a tecnologia com VOIP (voz no IP), Wood observa que ninguém entendeu que as transmissões de voz podem ser gratuitas na internet, mas agora estão. Eventualmente, “o dinheiro no IP também será gratuito”.

COMPARTILHAR