SATOSHIPAY E IOTA LANÇAM PROOF-OF-CONCEPT

Original post:
https://medium.com/@SatoshiPay/satoshipay-iota-proof-of-concept-launched-111b5c0d4bcf

A parceria entre a SatoshiPay e a IOTA, lançada recentemente, para soluções de micropagamentos acaba de atingir um novo estagio com o lançamento da proof-of-concept, um grande passo para a integração da IOTA com os pagamentos reais. Acompanhe a postagem de Meinhard Benn, CEO da SatoshiPay

“Depois de completar a primeira fase do nosso projeto com a fundação IOTA há seis semanas, estamos orgulhosos de anunciar a conclusão do estágio dois, o lançamento público do site de demonstração de prova de conceito (proof-of-concept).

Para os impacientes, não hesite em dirigir-se ao site de demonstração e experimentá-lo: https://satoshipay.tangle.works/

Você receberá 400 Test TOOT ITS para começar de imediato. 400i são atualmente menos de € 0,0002, e sim, é possível transacionar quantidades pequenas e ainda menores na IOTA. Basta clicar em “Fund the Channel” no painel SatoshiPay, que se abre ao clicar no botão laranja redondo no canto inferior direito da tela. Daí, simplesmente siga as instruções na tela e experimente as transações gratuitas de IOTA na internet.

David Sønstebø, fundador da Fundação IOTA, comentou: “Estamos entusiasmados com a chegada da demonstração ao vivo para que o público interaja com a tecnologia IOTA e SatoshiPay e com a visão de um verdadeiro ecossistema de micropagamentos descentralizado. Esta é uma característica para uma verdadeira economia sob demanda “.

Como funciona?

Embora a demonstração seja simples e direta na superfície, algumas tarefas complexas são realizadas pelo navegador da Web em segundo plano. Aqui está uma descrição passo-a-passo de uma sessão de pagamento.

Prelúdio: Canais

Na demo você encontrará o termo “canal” muito. Ele é usado para descrever uma sessão de pagamento temporário estabelecida entre duas partes, com confiança compartilhada. Normalmente, uma certa quantia de fundos é transferida para o depósito do canal e os fundos só podem ser movidos com o consentimento de ambas as partes. Enquanto os fundos estão trancados dentro de um canal, as condições de desbloqueio dos fundos são negociadas. Normalmente, é a divisão de fundos entre as partes que serão renegociadas durante a vida útil do canal. Por exemplo: se a parte A entregar um bem ou serviço fora do canal para a festa B, o partido B concordará em alocar alguns de seus fundos no canal para a parte A.

Os canais são necessários, porque os contadores de criptomoedas levam algum tempo para liquidar as transações. Isso pode variar entre alguns segundos e algumas horas, dependendo do ledger subjacente ou da criptomoeda. Em algumas situações, são necessárias liquidações instantâneas ou quase instantâneas, e os canais de pagamento permitem que isso aconteça, agregando pagamentos antes de se instalar no ledger. A liquidação de fundos fecha um canal.

Os canais em Flash são canais de pagamento na rede Tangle da IOTA. O sistema de produção atual da SatoshiPay foi uma das primeiras implementações de canais de micropagamentos baseadas em Bitcoin na web.

1. Financiando o canal

Imagem inline 2

Nesta etapa, uma chave privada pré-financiada é usada para enviar fundos ao canal. O navegador calcula a prova de trabalho necessária para a transação IOTA que move fundos para o canal. É necessária prova de trabalho para proteger a rede IOTA de spam de transações e para proteger outras transações feitas na rede.

Uma vez que a prova de trabalho esteja concluída, você terá 400i para gastar:

Imagem inline 3

2. Pagar pelo conteúdo

Imagem inline 4

Cada vez que você clica em um botão “Pagar”, o valor a ser pago, por exemplo, 50i é alocado de sua parte do canal para a parte do canal do destinatário. Em um cenário do mundo real, o destinatário seria o editor de conteúdo. Cada renegociação de canais usa chaves criptográficas para assinar uma nova versão da divisão final de fundos no canal e envia as assinaturas para o servidor de conteúdo. O servidor de conteúdo verifica as assinaturas e libera o conteúdo.

Todas as compras são registradas no armazenamento local do navegador e as assinaturas de compra serão reenviadas para o servidor de conteúdo se a página for recarregada. Desta forma, é assegurado que itens anteriormente pagos não precisam ser pagos novamente pelo mesmo usuário:

Imagem inline 5

3. Fechando o canal

Imagem inline 6

Ao fechar o canal, é criada uma transação IOTA final que divide os fundos do canal entre o remetente e o destinatário. Na maioria dos casos, a divisão atribuída ao destinatário é maior que a divisão que é devolvida ao remetente como “alteração”. Assim, muitos nanopagamentos para o destinatário são resolvidos em uma única transação IOTA para a carteira do destinatário. A transação IOTA precisa de uma prova de trabalho feita pelo navegador novamente para proteger a rede.

Uma vez que a prova de trabalho está concluída, a transação da IOTA é enviada para a rede por meio de um servidor de transmissão e, após alguns momentos, o pacote de transações está disponível para revisão em exploradores públicos de livros principais da IOTA, no caso da Rede Tangle:

Imagem inline 7

4. Repor o demo

Depois de pressionar “Redefinir o demo” na tela anterior, a chave privada da carteira usada é descartada, as compras anteriores são excluídas do armazenamento local do navegador e uma nova chave privada com um saldo vazio é criada:

Imagem inline 8

O caminho a seguir: Fase Três
Ao trabalhar na prova de conceito, aprendemos muito sobre o funcionamento interno do emaranhado, e o protocolo do Flash Channel, que foi implementado apenas algumas semanas atrás, para tornar essa prova de conceito uma realidade. Para que SatoshiPay possa usar IOTA na produção, algumas coisas precisam ser feitas primeiro:

Transforme na rede principal da IOTA. Atualmente, todas as transações são feitas no testnet da IOTA, com tokens que não têm valor monetário.

Calcule a prova de trabalho em um Farm de servidores GPU ou em um processo em segundo plano. Atualmente, toda a prova de trabalho é feita pelo navegador local em um processo de primeiro plano, fazendo com que o navegador não responda por alguns segundos cada vez que uma transação é enviada ou um pagamento é feito.

Fundar canais de carteiras de usuários. As chaves privadas pré-financiadas atualmente são usadas para financiar canais, a fim de reduzir o tempo de confirmação antes da demonstração.

Além das extensões relacionadas ao Razão IOTA, SatoshiPay também precisa cuidar de algumas coisas:
. Permitir que os editores contam em IOTAs e sejam pagos nas moedas IOTA ou fiat.
. Modifique o cliente da Web SatoshiPay, o widget que se senta no topo dos sites e administra a carteira no armazenamento do navegador, para receber, manter e realizar as IOTAs e abrir / fechar Canais Flash.
. Crie um backend que interage e monitore o emaranhado IOTA para transações relevantes.

Naturalmente, isso se torna um projeto de longo prazo, e esperamos que a Etapa Três da prova de conceito, a integração no sistema de produção da SatoshiPay , levem pelo menos alguns meses. Junto com a crescente maturidade do ecossistema de transações e carteiras da IOTA nos próximos meses, aguardamos uma parceria contínua com a Fundação IOTA para levar nossos nanopagamentos às massas, usando um backend gratuito e escalável.

Trabalhar com a IOTA tem sido extremamente útil para nos posicionar na vanguarda da inovação blockchain e do Distributed Ledger Tech, e nos deu exposição a novos clientes em potencial para o nosso produto de nanopilação na web.

A grande imagem

Olhando para os livros contábeis distribuídos que vão além das restrições de bloco para alcançar uma eficiência, estabilidade e segurança ainda maiores do que a primeira e a segunda geração de tecnologia blockchain, nos faz apreciar a liberdade de inovação sem permissão que o espaço de criptografia estabeleceu.

Em um processo evolutivo, novos livros contabilísticos estão sendo inventados para vários casos de uso, cada um com suas qualidades únicas para organizações e empresas em vários estágios de seus ciclos de vida. Estamos entusiasmados em fazer parte desta comunidade em movimento rápido e nos inspirar a otimizar nosso produto com cada nova iteração de tecnologia de razão.

obrigado
Pelo seu tremendo apoio para que esta demonstração seja divulgada, gostaríamos de agradecer as grandes pessoas da IOTA: David, Dominik, Lewis, Chris, Kevin, Matthew, Paul, Peter e o resto da comunidade IOTA incrivelmente envolvida. E, claro, a equipe SatoshiPay que trabalhou nisso: Erasmus, André, Andy e Piotr. Bom trabalho, rapazes!

Meinhard Benn, CEO da SatoshiPay”

COMPARTILHAR