CUIDADO: GEREADOR DE SEED MALICIOSO NA REDE

Uma postagem no Reddit feita por  @rajivshah3 também com repercussão no Slack Oficial da IOTA tem alertado os usuários a respeito de um geredor de Seed malicioso que esta envolvido em diversos casos reportados a equipe da IOTA. Confira:

“O gereador de seeds do site: iota-help.com, conforme foi relatado, recentemente, no Slack oficial da IOTA têm sido vinculado a fundos roubados em alguns casos.

Embora a maior parte do site pareça tranquila, a questão é com o gerador de seeds. O gerador de seeds é um clone do gerador de Knarz (https://github.com/knarz/seedgen), mas adicionou um elemento: um script de http://smartlook.com. Smartlook é uma ferramenta de marketing que permite às empresas assistir visitantes em seu site. Enquanto está destinado a ser bom (recolhendo dados sobre quanto tempo os usuários gastam em certas páginas, vendo se um botão é visível o suficiente para o usuário, etc.), neste caso, ele pode ser usado para o roubo da seed gerada.

Ao usar replays de vídeo da Smartlook, o proprietário deste site pode assistir usuários gerar suas sementes e facilmente acessar a carteira uma vez que os fundos são recebidos.

Se você ver alguém espalhando este link, entre em contato com o moderador.
COMPARTILHAR